Seja Muito Bem Vindo!

SEJA BEM VINDO!

Este Blog é destinado à postagens das Atividades Pedagógicas realizadas na EEF Padre Antônio Correia de Sá - EPACSA.

Neste espaço serão publicados variados textos, vídeos, links e principais notícias ligadas à Educação.

Também disponibilizaremos para nossos queridos leitores, todas as ações, novidades, agendamentos e perspectivas ideológicas de ensino que formam a vida educacional dessa Instituição.

Objetivamos ainda, através desta página virtual, estimularmos nossos leitores a valorizar o ambiente de educação como sendo indispensável para uma sociedade mais justa e harmoniosa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A PAZ É O CAMINHO!

A agenda 22, uma das atividades do programa Geração da paz, desenvolvido pela Secretária da Educação (SEDUC) completa hoje, quinta-feira, dia 22, um ano de atividades. A ação objetiva promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, visando à construção de uma cultura de paz no Estado.
A Escola Padre Antonio e o anexo Padre Paulo fazendo parte deste contexto, vêm através desta caminhada sensibilizar e mobilizar toda comunidade para a necessidade da cultura de paz e de não-violência.
A paz é fruto de nossas ações que devem ser cultivadas na vida familiar, escolar e social. Por menor que seja a ação de cada um de nós em busca pela paz, ela terá algum efeito junto às políticas públicas para que alcancemos nossos objetivos.
Tenha atitude! Participe! Busque a paz! Seja um pacificador na sua rua, na sua comunidade, no seu país. Seja um Betinho, um John Lennon, um Ghandhe, uma Maria da Penha. Faça sua parte. Promova a paz em seu município. Participe! Junte-se a nós nesta caminhada!




CULMINÂNCIA DO PROJETO NA ESCOLA E CAMINHADA PELAS RUAS DE BOA VIAGEM NO DIA 22/09/2011.









Nenhum comentário:

Postar um comentário