Seja Muito Bem Vindo!

SEJA BEM VINDO!

Este Blog é destinado à postagens das Atividades Pedagógicas realizadas na EEF Padre Antônio Correia de Sá - EPACSA.

Neste espaço serão publicados variados textos, vídeos, links e principais notícias ligadas à Educação.

Também disponibilizaremos para nossos queridos leitores, todas as ações, novidades, agendamentos e perspectivas ideológicas de ensino que formam a vida educacional dessa Instituição.

Objetivamos ainda, através desta página virtual, estimularmos nossos leitores a valorizar o ambiente de educação como sendo indispensável para uma sociedade mais justa e harmoniosa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EPACSA, 7 DE SETEMBRO DE 2011

 
7 de setembro como sempre é uma data marcante para todo brasileiro, as escolas organizam desfiles para comemorar o fato de termos deixado de ser colônia e se tornado uma nação independente. Mesmo sabendo da questionabilidade dessa independência, sabemos que temos de comemorar o fim da subserviência à nação portuguesa.

Tivemos nesse ano de 2011 uma comemoração tamática, onde cada escola de nosso município, abordaria um assunto específico durante sua apresentação na solenidade.
A Escola Padre Antônio Correia de Sá ficou responsável por apresentar o tema “sustentabilidade”, o qual é um assunto dos mais relevantes no mundo contemporâneo.  

Para quem não conhece o assunto, sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a ssustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

O EPACSA apresentou o tema de forma dinâmica e inteligente e você pode conferir a participação da escola apreciando algumas fotos do desfile aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário